Projectos de criação

Sobre os escombros

By Teatro do Vestido

Os últimos espectáculos da companhia Teatro do Vestido têm pensado o espaço urbano, criando projectos de intervenção juntamente com criadores convidados. Agora, na semana de 23 a 28 de Julho, vão sair da cidade e pensar o campo, numa residência artistíca que terá lugar no Monte do Quiosque, Azaruja, e que solicita a participação de pessoas locais que queiram colaborar neste projecto, mantendo correspondência espaçada com a Companhia.

Residência
23 a 28 de Julho
Monte do Quiosque
Azaruja

Conferência
28 de Julho
21h30
Monte do Quiosque
Azaruja

Divina Commedia

By Myllyteatteri, Miira Sippola

Divina Comédia é uma sinfonia física e visual que transforma a poesia clássica de Dante no palco da mente. Divina Comédia é uma performance de teatro interpretada por um grupo internacional de diferentes cantos da Europa: Portugal, Grécia e Finlândia. É um novo teatro poético sobre os temas que tocam qualquer ser humano, apresentado na pedreira de mármore abandonada em Vila Viçosa.

4 a 7 de Julho
21h30
Pedreira da Gradinha
Vila Viçosa
Bilhete: 7,50€*

*5€ para grupos, estudantes, menores de 25 anos, reformados, pensionistas e desempregados.

Reservas: 932 514 803

O Diário de Adão e Eva

By Miguel Graça, Joana De Verona, Pedro Caeiro

O Diário de Adão e Eva é uma adaptação para teatro de três narrativas curtas de Mark Twain: Eve’s Diary, Adam’s Soliloquy e Extracts From Adam’s Diary. Em comum, as obras têm o tema: a criação das figuras de Adão e Eva, a sua expulsão do paraíso e a consequente vivência num mundo fora do Éden; mas são meras desculpas para analisar com humor e ironia as relações entre homens e mulheres através dos tempos.

24 de Agosto, 22h
Igreja de São Vicente